Antes de passarmos as dicas, vamos explicar o que seria esse tal SEO On Page. Ao procurar um assunto interessante, um fato histórico ou realizar uma compra (online ou não), geralmente fazemos uma pesquisa, não é mesmo? O buscador vai te fornecer milhares de resultados, mas vai te chamar atenção aquele resultado que contém exatamente o que você procura. Confira abaixo nossas 3 dicas para fazer o SEO On Page.
Agora imagina, você empresário, como fornecer o seu produto, se não está exatamente como o cliente procura? Isso mesmo, não é possível. O SEO vai fazer exatamente seu site (loja online ou institucional) seja bem posicionado no Google, podendo gerar mais visitas e consequentemente mais vendas.
Hoje abordaremos uma das formas de SEO. O SEO On page.
O que é seo on page?
Ele é relacionado ao conteúdo da página, que é fundamental estar otimizado corretamente. Assim, os mecanismos de busca vão perceber que seu site é referente aos termos (palavras-chaves) pesquisados pelos usuários.
CONFIRA 3 DICAS DE SEO ON PAGE QUE VOCÊ MESMO PODERÁ FAZER
- Títulos das Páginas
Depois de escolher a palavra-chave que será trabalhada para o produto ou serviço em questão, não deixe de colocá-la no título da página. Esse é o famoso TITLE.
Por exemplo: Se o seu serviço é som automotivo, seu TITLE será: “Venda de Som Automotivo” ou “Som Automotivo da (marcar tal)”.
É de extrema importante utilizar a palavra-chave no título. Ela aparecerá no Google. O Cliente, até então não conhece sua empresa. Ele geralmente não procura pela empresa, e sim pelo produto. Se quiser ser encontrado no Google, não deixe o TITLE em branco. - Url’s amigáveis
Continuando no exemplo do som automotivo, já imaginou um dono dessa empresa solicitasse que visitássemos determinado som e na página: www.negocio.com.br/?=456465414. Se estivesse no telefone, e tivesse que soletrar? Alguém procura no Google essa url? Claro que seria impossível de lembrarmos dela.
Isso mesmo, tornar essa url amigável, é facilitar para o usuário. Facilitar para o usuário, é fazer ele se tornar um possível cliente. Lembre-se que quanto mais fácil as informações estiverem ao alcance do cliente, mais satisfeito ele ficará.
Então como ficaria essa url amigável, no exemplo que eu dei acima? www.negocio.com.br/venda-de-som-automotivo
Muito melhor assim, não é mesmo? - Meta Description
Ao fazer uma pesquisa no Google, percebeu que sempre vem um texto abaixo do título, informando uma breve descrição da pesquisa? Isso é Meta Description.
Uma Meta Description bacana, é tentar descrever o seu produto com máxima clareza, para chamar atenção do usuário e faze-lo clicar na sua página.
Tente colocar ali a palavra chave do produto. Mais uma vez, lembre-se de sempre facilitar para seu cliente.
Hoje falamos algumas coisas importantes para a otimização do seu site/loja virtual. O mais bacana, é que você mesmo pode fazer essas coisas. É simples. Ninguém melhor do que você para falar do seu produto.