Não sei se você sabe, mas recentemente mudei o meu sistema de autoresponder. Até a data de hoje (19/02/2018) eu estava utilizando o Mymail + Mandrill, porém, com o avanço do meu projeto e com o surgimento da necessidade de automatizar mais a fundo o meu negócio, acabei optando por um novo serviço, no caso o E-goi.
Muitas pessoas me procuraram por e-mail querendo saber o porquê da minha mudança, e por isso resolvi escrever esse artigo listando os 05 principais motivos que me fizeram escolher o E-goi.
Mymail + Mandrill não funcionam mais?
Bom, para quem não conhece esse sistema de e-mail marketing, basicamente é a junção do plugin Premium Mymail + o serviço de SMTP Mandrill.
Juntos, formam um poderoso (porém limitado) sistema de envio de e-mail marketing.
Logo abaixo você poderá assistir uma aula completa de instalação e configuração desse sistema:
Já que é tão bom assim, por quê você abriu mão desse sistema e foi para o E-goi?
Bom, não é que esse sistema não funcione mais, o ponto a se considerar aqui, é justamente a limitação da ferramenta. Se você utilizar esse sistema só para enviar e-mails recorrentes, alguns autoresponders e tudo mais, ele vai te atender muito bem.
Mas quando você partir para algo mais complexo, como por exemplo, a montagem de um funil de vendas automatizado, limpeza de lista, segmentação de leads, o mesmo não vai te ajudar. Esses são alguns dos motivos que irei detalhar abaixo e que fizeram eu mudar de serviço.
Um fato importante que preciso mencionar é justamente essa complexidade da qual falei anteriormente, ou seja, trabalhar com E-goi não é difícil, mas mesmo assim, existem pessoas que possuem dificuldades de entender as principais funcionalidades dessa ferramenta.
Pensando nisso resolvi desenvolver um curso especializado e direcionado para os leigos no E-goi. Nesse treinamento você aprenderá tudo o que é preciso para dominar essa magnifica ferramenta.
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OBS: Só lembrando que ainda continuo usando esse sistema (mymail) em outros projetos de nicho que tenho online atualmente.
Motivo #01 – Automação nível hard no E-goi
O primeiro motivo e o principal deles foi justamente a automação do processo de envio de e-mails. Você que conhece o Mymail deve estar indagando: Ah, mais isso o Mymail também possui.
Correto, porém não nas mesmas proporções do E-goi. No E-goi eu tenho a possibilidade de programar campanhas, configurar envios de autoresponders, envio recorrente, campanhas automatizadas para quem estiver aniversariando, testes A/B, interação, fora todo o leque de opções existentes no ato de edição da campanha.
Para quem é empreendedor digital, a questão de automatização do seu negócio é muito importante. Pois vai haver momentos que você vai precisar se ausentar, e se tudo estiver corretamente configurado e automatizado, o seu negócio irá funcionar no piloto automático, mesmo sem você estar presente. E para essa automatização eu recomendo o E-goi.
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Motivo #02 – Segmentação
Outro motivo para eu ter saído do meu antigo sistema é o seu poder pífio de segmentação. No E-goi eu tenho uma flexibilidade muito maior quando o assunto é segmentar as listas e os leads.
Posso criar infinitos segmentos e ainda escolher os automáticos criados pelo próprio E-goi. Posso segmentar por aqueles assinantes fiéis que sempre abrem os e-mails, aqueles que não abrem os e-mails, aqueles que clicaram e etc.
Outro recurso bastante interessante dessa ferramenta é a possibilidade de inserir tags nos leads e a partir dessas tags fazer um trabalho diferenciado com os mesmos.
Motivo #03 – Relatórios Precisos
Um grande ponto forte do E-goi são os seus relatórios de análise. Posso verificar através dos mesmos, quantas pessoas abriram os meus e-mails, quantas clicaram, quantas não abriram, a taxa de bounce e muito mais.
No Mymail essa questão de relatórios também existe, porém, não com a mesma eficácia e robustez do E-goi.
Motivo #04 – Funil de vendas com os Autobots
No E-goi nós temos uma funcionalidade muito bacana conhecida por Autobots (Se você pensou no filme os Transformers, tem tudo a ver, hehe).
Os Autobots proporcionam aos usuários um alto poder de fogo quando o assunto é criação de funil de vendas e automatização do negócio.
Esse motivo está ligado com o primeiro listado até aqui, ao qual fala justamente da automatização que a ferramenta proporciona. Para quem trabalha com funil de vendas, essa funcionalidade é uma mão na roda.
Motivo #05 – Gratuidade e no idioma português
O último motivo da nossa listagem é justamente a gratuidade da ferramenta para até 5.001 contatos e por a mesma está em português, o que facilita e muito a sua configuração.
No momento estou no plano gratuito, Como estou testando a ferramenta, acho válido não desperdiçar dinheiro logo de cara. Se a mesma atender as minhas expectativas, eu faço a migração interna para um plano pago.
Se você busca uma ferramenta gratuita, em português e altamente profissional, o E-goi é uma ótima pedida para você. Você pode abrir uma conta e ir testando aos poucos sua efetividade, se você gostar e se a mesma te atender, você continua, senão, você parte para outra.
A vida de um empreendedor digital é regada a testes e mais testes, só assim, você saberá o que funciona e o que não funciona nesse mercado.
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Concluindo…
Bom, para finalizar esse artigo, quero deixar claro mais uma vez que não aboli definitivamente o meu antigo sistema. Continuo utilizando o mesmo em outros projetos menores.
Estou pensando seriamente em desenvolver um curso para iniciantes no E-goi. Nessas últimas semanas aprendi bastante coisa acerca da ferramenta. Se você é a favor da ideia, comenta aqui no blog e deixa tua opinião, dependendo da quantidade de pessoas, eu começo as gravações.