Para a maioria das pequenas empresas, todas as despesas, por menores que sejam, precisam ter um benefício direto e tangível. Há pouco espaço para custos especulativos e retornos duvidosos. Neste artigo mostraremos como os aplicativos móveis podem aumentar as vendas da sua empresa.
Quando se trata de apps, isso é uma boa notícia, pois é uma ótima estratégia de vendas!
Os aplicativos aumentam diretamente as vendas de várias maneiras. Cada um dos recursos listados abaixo pode levar diretamente a uma venda, ajudando os aplicativos a comprovarem seu valor com quase todos os cliques. Então se você está na dúvida se deve ou não fazer um aplicativo para a sua marca, continue lendo este artigo!
Encomendas móveis
Essa é a maneira mais óbvia de incluir uma venda em um aplicativo para dispositivos móveis – oferecendo uma maneira de os usuários navegarem em seus produtos e enviarem pedidos diretamente por meio do aplicativo. Você pode pensar que os usuários estão hesitantes em comprar dessa maneira, mas estatísticas mostram que as vendas feitas através de celulares são responsáveis por quase um quinto de todas as vendas online. Para os fãs da sua empresa, um aplicativo para dispositivos móveis é simplesmente uma maneira natural de fazer compras.
Notificações via push
Quando você deseja gerar receita, o envio de uma mensagem aos usuários por meio de uma notificação por push é uma ótima maneira de impulsionar as vendas. Você pode simplesmente promover um produto ou serviço ou informar aos usuários sobre uma oferta, transação, desconto ou evento especial. A chave é que seu aplicativo adicione um novo canal promocional ao seu arsenal de marketing.
Recompensas de lealdade
As recompensas são uma maneira testada pelo tempo para aumentar os negócios repetidos dos fãs. Ao oferecer um programa de fidelidade para celular, você pode recompensar os compradores frequentes sem precisar imprimir cartões ou se preocupar com o acompanhamento. Tudo é feito facilmente por meio dos dispositivos móveis dos usuários. Você pode aumentar as vendas com um mínimo de esforço extra!
Referências sociais
Seu aplicativo pode incluir um recurso simples que permite que os usuários publiquem um link para sua empresa em seus perfis de mídia social. Isso permite que você aproveite as redes sociais dos usuários para encontrar novos fãs. O boca a boca digital é uma força persuasiva e um aplicativo permite que você maximize seu uso.
Reservas para celular
Se sua empresa for um restaurante, um spa, um estúdio de treinamento pessoal ou outro negócio baseado em sessões, as reservas para celular permitem que você abra sua agenda para os usuários. Eles podem abrir o aplicativo de acordo com sua conveniência, procurar espaços abertos e reservar suas próprias reservas como quiserem. Torna mais fácil fazer reservas e abre outro canal para aumentar as vendas.
RSVPs do evento
Se você estiver realizando um evento, poderá permitir que os usuários se registrem para participar de seu aplicativo para dispositivos móveis. Em muitos casos, isso facilita muito o gerenciamento da participação no evento! Gerenciar RSVPs por e-mail requer leitura e entrada de dados, mas o uso de formulários automáticos em seu aplicativo móvel é super simples.
Cupons
Os usuários podem ser convidados a fazer check-in quando estiverem no seu local para desbloquear cupons. Isso recompensa os visitantes, torna divertido usar seu aplicativo e, claro, pode aumentar as vendas.
Cadastros na Newsletter
No entanto, outra maneira de aumentar a receita é solicitando inscrições em boletins informativos por meio do seu aplicativo. Ao obter usuários totalmente integrados ao seu negócio, você pode encontrá-los onde quer que estejam com informações e ofertas especiais.
O resultado, assim como os outros recursos que discutimos, é que você pode ganhar vendas adicionais!